IDENTIDADE VISUAL

Ontem uma noivinha (Amanda) entrou um contato comigo para encomendar lembranças para padrinhos e ao passar da troca de e-mails ela me contou que ainda estava super perdida sobre como seria a festa só sabia que seria clássica. Foi quando conversamos mais e a orientei sobre a Identidade Visual. A Amanda viu nesta ferramenta uma saída para colocar no papel a "cara" que o casamento dela terá para que até ela mesma tenha plena visão disso. Detalhe, o casamento dela é em dezembro de 2014 gente!!! Parece longe? Pode ser, mas é a hora exata de contratar este serviço. Quanto antes melhor. Pensou em casar? Fechou o buffet e a decoração? Parta para a Identidade Visual... Inspirada em nossa conversa de ontem até altas horas da noite resolvi fazer um post esclarecendo o que é a identidade visual.

A identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia ou produto. É a marca do seu evento. Na criação do layout inicial unimos em uma única imagem todos os elementos escolhidos pelo cliente para que seja possível ver a harmonia entre eles. Após isso no desenvolvimento de cada formato essa IV é aplicada da forma que for mais adequada para cada item.
Desde o ano passado a identidade visual virou algo essencial na vida dos noivos.
Eu sou suspeita para falar porque acho que sem ela o evento fica perdido entre as milhares de artes criadas pelos fornecedores onde cada um faz uma leitura diferente do que a noiva explica e no final vira um salada de frutas que pode dar certo ou não.
Ao decorrer do ano passado as noivas foram tomando conhecimento do que é a Identidade Visual e realmente sentiram a necessidade de ter essa ferramente que chega até a facilitar o entendimento com os fornecedores, pois você apresenta a sua IV e de cara o fornecedor percebe o estilo da festa.
Sem contar que a identidade visual representa menos de 1% de um orçamento mediano para casamento e ainda possibilita que a noiva economize em diversos itens de papelaria.
Hoje em dia as noivas querem fazer os detalhes do seu casamento, ter de fato participação. De posse da sua IV com os formatos desejados você vai a qualquer gráfica rápida, imprime tudo e vai preparando aos poucos.
É um mix de participação + economia + design = Festa com a cara dos noivos!
Vale muito a pena!!!


0 comentários: