Decoração: 5 quartos de bebês para você se inspirar


Romântico e Descolado
Mais um exemplo de como usar cores fortes na decoração. Nesse caso, o efeito foi alcançado por meio de pintura na parede. “A ideia de fazer faixas de diferentes tamanhos foi para dar uma pitada moderna ao espaço”, explica um dos autores do projeto, o arquiteto Turíbio Santos, da Santos e Santos Arquitetura, de Recife. O profissional ressalta que, dessa forma, o quarto pode ser facilmente adaptado para um espaço de criança quando o pequeno crescer um pouco.

Simples e com Estilo
Não é necessário comprar vários objetos de decoração para fazer um belo quarto. É o que prova este projeto da arquiteta Maria Paula Giuliano, da loja de móveis para bebês Cameretta , de São Paulo. “Ao usar uma cor intensa numa das paredes, o ambiente ganha personalidade”, diz. Para não carregar nas cores, ela manteve os móveis, a cortina e o tapete em tons claros. Na parede, peças de acrílico espelhado recortadas a laser dão leveza ao tom forte de roxo.




O céu estrelado distrai o bebê e permite à mãe amamentar o pequeno no meio da noite sem acender todas as luzes. Também existem lâmpadas no roupeiro e no trocador. “Não é preciso atrapalhar o sono do pequeno para pegar algo nas gavetas”, explica a arquiteta gaúcha Daniele Cardoso, autora do projeto exposto na mostra Casa Cor Rio Grande do Sul 2009. Ela ressalta que optou por leds por serem uma iluminação mais barata e com menor gasto de energia.

Colorido

Móveis e paredes claras serviram de base a um trabalho bem alegre e chamativo. “Procurei fugir do tradicional e investir em algo mais lúdico”, explica a arquiteta Karina Leme , de Campinas, no interior paulista. O projeto participou da mostra Campinas Decor e foi criado para um menino, mas a escolha de cores e desenhos já foi pensada para acolher meninas também


Unissex
Tiras assimétricas de adesivos de vinil compõem o trabalho feito na parede. “Elas foram colocadas manualmente uma a uma”, explica a arquiteta Maria Paula Giuliano, da loja de móveis para bebês Cameretta, de São Paulo. No berço, uma placa de acrílico garante o tom moderno e contribui para o aspecto clean, presente no restante do quarto. “Junto com os móveis brancos, ela dá leveza ao ambiente”, diz.

Fonte: http://bebe.abril.com.br

0 comentários: